Como abrir uma empresa no Brasil

Como abrir uma empresa no Brasil

dezembro 28, 2017 0 Por Oberle

Abrir uma empresa no Brasil não é uma ação fácil e, por isso mesmo, requer a ajuda de uma assessoria contábil competente e que possua profissionais qualificados para atender a demanda de quem necessita deste tipo de serviço.

No post de hoje você verá mais detalhes sobre como abrir uma empresa, para se certificar de que, ao contratar uma empresa contábil consolidada, sua iniciativa de empreendedorismo será muito mais segura e sem dores de cabeça.

Quer entender mais sobre? Então siga lendo o nosso artigo aqui no blog!

Cuidados em como abrir uma empresa

Vários aspectos precisam ser levados em consideração quando se pensa em abrir uma empresa. Alguns deles são as formalizações legais, a definição de registros e o enquadramento fiscal e tributário.

Esses são alguns pontos que devem ser bem definidos e necessitam de auxílio de profissionais qualificados para que se possa saber como abrir uma empresa sem riscos.

O ideal é que seja contratado um suporte que possa lhe oferecer não só a mão de obra para transitar entre os diversos órgãos de controle, mas principalmente que garanta, além de uma completa consultoria para a abertura de sua empresa, orientação após a sua abertura.

A formalização de abertura de uma empresa não envolve somente cumprir exigências legais, mas também passa pela avaliação de aspectos comerciais, a análise de aspectos fiscais e a análise de controle contábil.

E tudo isso, claro, somente profissionais com experiência podem oferecer sem maiores problemas!

Algumas formas de abertura de empresas são mais simples, porém, estão limitadas a valores de faturamento mais baixos. Como poderão ser extrapolados à medida que o negócio comece a crescer, é bom pensar em constituir uma empresa já dentro do tamanho do seu projeto.

Ter uma empresa sem riscos de enquadramentos incorretos é uma atitude importante para não ser pego de surpresa com multas ou revisão de perfis de tributação, o que pode levar a um desembolso altos de dinheiro de uma só vez, algo não planejado no seu fluxo de caixa.

Condução profissional dos registros na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica

Os registros realizados na Junta Comercial, ou cartório de registro de pessoa jurídica, são passos específicos e com acesso mais rápido. Isso, sobretudo, se quem vai efetuá-los já possui familiaridade na burocracia destas atividades e pode auxiliar a obter os registros de forma mais rápida.

A obtenção de um CNPJ sem maiores preocupações, assim como o registro e cadastro na previdência social, também se tornam mais garantidos. Tudo sempre dentro de padrões de segurança que não irão expor a empresa a problemas futuros.

Muitos detalhes são exigidos dos empreendedores e, muitas vezes, certas exigências são desconhecidas ou desprezadas. Aí está um risco grande que somente será identificado no momento de uma operação da empresa ou por fiscalizações futuras.

Não convém correr riscos sem necessidade e arriscar na contratação de profissionais que não ofereçam suporte adequado para sua empresa e seus sócios.

Assessoria tributária e de aspectos societários

Uma das partes mais difíceis na abertura de uma empresa é a opção do modelo de enquadramento fiscal, além ter um controle adequado das obrigações tributárias e aspectos societários.

Uma empresa especializada efetua todo este controle, assessoria e indicações de soluções mais adequadas, efetuando cálculos e emissão de guias de impostos, obrigações tributárias acessórias e envio de informações anuais de impostos, além de remuneração de sócios.

Tudo isso permite que os empreendedores cuidem dos aspectos estratégicos e tenham segurança na abertura e funcionamento de sua empresa.

Prestação de serviços contábeis e fiscais

Saber como abrir uma empresa e entender seu enquadramento fiscal adequado é apenas o início de toda uma estrada que vai requerer aspectos de controle e acompanhamento do negócio.

Uma empresa devidamente estabelecida e com atuação na área será responsável pela emissão de relatórios contábeis (DRE, Balanço Patrimonial, Balancete, Livro Caixa, entre outros).

Além disso, pela complexidade da legislação brasileira e necessidade de conhecimento atualizado e de controles que não exponham a empresa, é recomendado que o empreendedor opte pela contratação de uma empresa contábil com experiência de mercado.

Assim, seu futuro empreendimento passará a ter um diferencial em relação a outras empresas que trabalham com profissionais autônomos, isto é, que não possuem uma estrutura de suporte para atender suas necessidades.

Como abrir uma empresa: conte com a Oberle

Agora que as informações mais significativas para a abertura de uma empresa já foram demonstradas, não arrisque e abra sua empresa sem a assessoria de profissionais com conhecimento da mecânica que envolve a abertura de uma empresa e todos os seus reflexos!

Para total segurança e atenção a todos os aspectos de como abrir uma empresa, acesse o site da Oberle e contrate nossos serviços. Estaremos dispostos a ajudar no que for preciso!