Contabilidade Digital: saiba como funciona e como contratar

Contabilidade Digital: saiba como funciona e como contratar

fevereiro 1, 2018 0 Por Oberle

A contabilidade digital trouxe diversas novas possibilidades para os empreendedores que precisam contratar os serviços desse profissional. Já imaginou ser atendido sem precisar sair de casa e se dirigir a um escritório de contabilidade? Ou então poder contratar um contador que está localizado em outro estado do Brasil?

Com o uso da tecnologia é possível prestar os serviços contábeis à distância, sem a necessidade de ir até um escritório físico. Quando todos os serviços são executados de forma virtual, os processos podem ser integrados e obter um grande ganho de eficiência.

É uma nova forma de ter acesso a um serviço fundamental para o cumprimento das obrigações legais de uma empresa, além de ampliar os benefícios na gestão dessas empresas. Utilizando sistemas integrados que reúnem todas as informações sobre uma empresa, fica mais fácil obter informações úteis para a tomada de decisão.

Veremos neste artigo como funciona e como você pode contratar uma contabilidade digital. Confira!

A evolução da contabilidade

A contabilidade foi, por muito tempo, uma atividade predominantemente burocrática e repleta de processos internos que tomavam muito tempo dos profissionais. Era preciso uma troca muito frequente de documentos entre as empresas e o escritório de contabilidade – e todas as informações eram processadas de forma manual.

Com a utilização de softwares específicos para a profissão contábil, os processos manuais foram diminuindo e o contador possuía mais tempo para se dedicar a outras atividades. Foi nesse momento que a contabilidade passou a exercer um papel de auxílio gerencial aos seus clientes – conseguindo analisar todas as informações contábeis que são organizadas.

A contabilidade digital está um passo à frente disso tudo. Com a popularização da internet, é possível trocar informações de forma remota e utilizar sistemas que integram as informações das empresas com o escritório de contabilidade. Ou seja, todos os serviços da contabilidade podem ser executados à distância – salvo exceções que requerem a emissão de documentos em papel para cumprimento de procedimentos burocráticos.

Contabilidade Digital: eficiência e baixos custos

Ao contrário do que pode parecer, a contabilidade digital permite a aproximação entre o contador e a empresa – mesmo com a distância física entre eles. Um sistema digital permite uma comunicação direta e constante para a prestação de um serviço de qualidade.

Além disso, a contabilidade digital consegue entregar resultados ainda melhores do que a contabilidade tradicional por conta da agilidade e assertividade promovida pelas ferramentas digitais. É reduzida drasticamente a chance de falhas humanas e diversos processos podem ser executados de forma automática sob a supervisão de um profissional com experiência no assunto.

Outro grande ganho para o cliente da contabilidade digital é a redução dos custos com esses serviços. Um escritório de contabilidade digital possui menos custos operacionais – pois necessita de menos mão de obra e de uma estrutura física menos complexa. Isso reflete nos valores cobrados pelos serviços da contabilidade.

Serviços prestados pela Oberle

Os serviços que podem ser prestados pela contabilidade digital são os mesmos que você já tem acesso na contabilidade tradicional. A principal mudança está na forma como esses serviços são executados e entregues ao cliente.

A Oberle busca utilizar a tecnologia para tornar os serviços contábeis mais produtivos e eficazes – entregando os melhores resultados para os seus clientes. Veja quais são os principais serviços prestados:

  • Cumprimento das obrigações legais. O objetivo principal da contabilidade digital continua sendo o cumprimento das diversas obrigações que uma empresa precisa encarar – sejam elas fiscais, contábeis, trabalhistas ou previdenciárias. Entretanto, essas demandas são atendidas via digital pelo computador ou celular.
  • Integração contábil. Os dados da sua empresa são integrados ao sistema da Oberle. Dessa forma, todas as informações podem ser acessadas em tempo real pelas duas partes – agilizando o acesso aos dados necessários para a realização dos procedimentos contábeis.
  • Suporte ao cliente. É utilizado um portal específico na nuvem com todas informações necessárias para a gestão da sua empresa – incluindo certidões, guias de impostos, folha de pagamento e demais comunicados. Além disso, você recebe e-mails periódicos como lembrete das informações disponíveis.

Você deseja conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela Oberle? Oferecemos o serviço de contabilidade digital com mensalidades a partir de R$199,00 por mês. Simule sua mensalidade sem compromissos.!