Contabilidade digital: conheça a Oberle

Contabilidade digital: conheça a Oberle

maio 21, 2018 0 Por Oberle

A contabilidade digital reúne cada vez mais adeptos no Brasil, mas você sabe os motivos que explicam essa forte tendência? O que não faltam são ótimas razões para que as empresas adotem essa alternativa para solucionar as suas demandas contábeis – seja pela praticidade, baixos custos ou qualidade do serviço.

Apesar disso, muitos empreendedores ainda oferecem resistência em relação à contabilidade digital. Isso acontece por conta da ideia que foi criada sobre a contabilidade com o passar dos anos: uma atividade burocrática e obrigatória executada por profissionais que necessitam manipular os documentos empresariais com a realização de diversos procedimentos manuais.

Essa é uma realidade que ficou no passado com a modernização ocorrida nos últimos anos. Não existem mais bons motivos para adotar procedimentos manuais quando existem inovações tecnológicas que permitem a realização dessas atividades de forma automática, não é?

Neste artigo veremos por que você deveria adotar uma contabilidade digital e quais são os serviços prestados pela Oberle. Confira.

Por que optar por uma contabilidade digital?

Já imaginou ter acesso aos serviços contábeis de forma digital, sem ficar limitado aos escritórios de contabilidade da sua cidade e ter que receber a visita constante de profissionais mexendo nos documentos da sua empresa? Ou então ter a possibilidade tirar as suas dúvidas rapidamente através de e-mail ou telefone?

Essas são apenas alguns dos atrativos da contabilidade digital para as empresas que optam por esses serviços. Veja quais são as principais vantagens que você pode usufruir:

Integração de informações

Migrar as rotinas contábeis para um sistema automatizado permite que você integre as informações utilizadas com a gestão empresarial. Quando você realiza uma operação de venda de mercadoria, as informações da nota fiscal eletrônica podem ser enviadas automaticamente para os controles contábeis, controles financeiros e gestão de estoque.

Baixos custos

A contabilidade digital é, em média, até 50% mais barata do que uma contabilidade convencional. Isso acontece pelos baixos custos que o escritório de contabilidade digital possui para conseguir atender de forma plena os seus clientes – geralmente, com o uso de soluções tecnológicas que facilitam os processos.

Praticidade e agilidade no serviço contábil

Praticidade e agilidade são dois atributos muito valorizados nos serviços contábeis, não é? A contabilidade digital facilita a vida do empresário que precisa lidar com as rotinas contábeis e torna toda a prestação do serviço mais ágil. Tudo o que você precisa pode ser feito sem ter que sair da frente do seu computador.

Modernização da empresa

As soluções tecnológicas estão cada vez mais presentes no ambiente empresarial e garantem uma série de vantagens para as empresas que sabem explorá-las. A contabilidade digital vai ao encontro dessa forte tendência do mercado ao modernizar a relação da empresa com a contabilidade.

Redução dos riscos de erro

Os pequenos erros que acontecem em meio às atividades contábeis podem ter sérias consequências – seja uma grande perda de tempo com retrabalho ou a penalização pelo poder público. A contabilidade digital utiliza as melhores ferramentas para reduzir drasticamente as chances de erro.

Todo o suporte necessário

Além de todo o ganho de qualidade promovido pela contabilidade digital, você ainda pode contar com todo o suporte necessário sempre que surgir uma dúvida. Mesmo atuando à distância, o escritório de contabilidade digital facilita a comunicação com a empresa e presta consultoria por telefone, e-mail ou outras formas de comunicação.

Os serviços prestados pela Oberle

A Oberle é um escritório de contabilidade digital que reúne diversos serviços essenciais para as empresas brasileiras. Vamos ver quais são os principais desses serviços:

  • Assessoria contábil: inclui a classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes, elaboração de balancetes e elaboração do Balanço Anual e Demonstrativo de Resultados.
  • Assessoria Depto. Pessoal: fica encarregada das tarefas e atividades relacionadas aos funcionários – incluindo a admissão, emissão de recibos de pagamento, férias, 13º salário, organização de horários, entre outras atividades.
  • Assessoria Fiscal: trata-se do suporte fiscal necessário para garantir o cumprimento de todas as exigências ficais e tributárias.
  • Imposto de Renda Pessoa Física: serviço de preenchimento da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa física para garantir que o empresário feche de maneira adequada o ciclo Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
  • Certificado Digital: emissão do certificado digital para a sua empresa ficar apta a assinar digitalmente.
  • Valuation: trata-se do processo utilizado para estimar o valor de uma empresa.

Você deseja contar com os serviços de contabilidade digital da Oberle? Então faça uma simulação gratuita agora mesmo!