Contabilidade para comércio e indústria: conheça a Oberle

Contabilidade para comércio e indústria: conheça a Oberle

junho 18, 2018 0 Por Oberle

A escolha de um bom serviço de contabilidade para uma empresa nas áreas de comércio e indústria está diretamente ligada às possibilidades de sucesso do negócio. Isso porque, ainda que as operações de sua empresa andem de vento em popa, um serviço contábil ineficiente poderá comprometer resultados futuros em função de problemas, como desorganização da rotina contábil e ocorrência de práticas ilegais do ponto de vista tributário.

Pensando nesse cenário, estamos aqui para lhe apresentar a Oberle Contabilidade Digital e suas soluções. Ao acompanhar o conteúdo que  preparamos, você poderá perceber o quão importante é contar com um serviço de contabilidade confiável e capacitado para atender a demanda de sua empresa.

Contabilidade para comércio e indústria: conheça a Oberle

Acompanhamento das obrigações tributárias de sua empresa

Empreendedores dos segmentos da indústria e do comércio saberão dizer, melhor do que ninguém, o quão difícil e dispendioso é manter todas as obrigações tributárias em dia. Na maioria dos casos, não se trata simplesmente de realizar um programação de desembolso e pagar tudo quanto for devido. O desafio vai além disso, pois é preciso interpretar a legislação em vigor que regula cada tipo de mercado e, até mesmo, traçar estratégias para enquadrar a empresa no regime tributário ideal para ela.

Com o auxílio de um bom serviço de contabilidade, sua empresa poderá lidar da melhor forma possível com toda a parte de planejamento tributário de seu negócio. Nesse sentido, você deve ter em vista que apenas profissionais capacitados poderão estabelecer avaliações precisas a partir da interpretação da lei.

Monitoramento de resultados contábeis

A gestão contábil de seu negócio é outro ponto fundamental. Organização de fluxo de caixa, preparação de demonstrativos financeiros e balanço anual são apenas algumas das atividades as quais um bom parceiro contábil poderá tomar frente.

E, como você deve saber, os processos enumerados são medidas importantes para avaliar a saúde financeira de sua empresa e servem como base para elaboração de planejamento. Imagine uma situação hipotética, em que a direção da empresa decida ampliar as operações da companhia, seja abrindo uma nova filial ou ingressando em um nicho ainda não explorado.

Sem ter em mãos relatórios contábeis que dão a exata medida do volume de recursos que a companhia dispõe para investimento e manutenção de suas atividades para os próximos períodos, qualquer movimento será uma grande aposta, um verdadeiro “tiro no escuro” capaz de inviabilizar por completo seu negócio.

Valuation: quanto vale sua empresa?

No atual mundo dos negócios da indústria e do comércio, conhecer o valor econômico das companhias é fundamental. A esse respeito, você deve ter em mente que conhecer o valor de mercado de uma empresa vai muito além de fazer um somatório do valor de ativos, como instalações físicas, equipamentos e reservas financeiras.

É necessário, por exemplo, fazer levantamentos para mensurar o valor da marca em questão frente ao mercado consumidor, o potencial de crescimento da empresa em relação à concorrência em determinado mercado, além estimar variáveis de contexto, como o comportamento da economia como um todo e os possíveis impactos nas atividades da organização.

A esse tipo de avaliação dá-se o nome de Valuation. Serviços de contabilidade, como a Oberle Contabilidade Digital, poderão lhe fornecer esse tipo de análise. A partir dos relatórios obtidos, você e sua empresa, certamente, terão melhores condições de se posicionarem no mercado em que atuam.

Conheça a Oberle Contabilidade Digital

A Oberle Contabilidade Digital é uma empresa de contabilidade que oferece soluções nas áreas de assessoria contábil, fiscal, tributária e muito mais. A contratação dos nossos serviços acontece de forma 100% online, de modo que você poderá iniciar a trabalhar com as nossas soluções de qualquer lugar, a qualquer tempo.

E o melhor: o fato de o serviço ser online não impede que você entre em contato com os nossos contadores para o esclarecimento de dúvidas e afins. Gostou de nossa forma de organização? Entre em contato com a Oberle hoje mesmo e confira de perto o que temos a oferecer!