Contabilidade para prestadores de serviços: conheça a Oberle

Contabilidade para prestadores de serviços: conheça a Oberle

junho 18, 2018 0 Por Oberle

Você já conhece a importância da contabilidade para prestadores de serviços? Muitos empreendedores possuem a visão de que a contabilidade é um mal necessário, significando apenas um gasto a mais no fim do mês. Entretanto, os serviços prestados pelos profissionais da contabilidade podem ser um grande diferencial para o sucesso dessas empresas.

Em um mercado tão concorrido, qualquer vantagem se torna um grande diferencial competitivo, não é? Imagine que você consiga reduzir as despesas com um bom planejamento tributário ou então consiga atender clientes distantes geograficamente com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Cada pequeno ganho se torna muito importante para o sucesso empresarial.

A Oberle oferece um serviço contábil especial para prestadores de serviço, pois é especialista no assunto. Para isso, a empresa está preparada para auxiliar nas principais dificuldades que um prestador de serviço através de serviços contábeis de qualidade.

Veremos neste artigo a importância da contabilidade para prestadores de serviços e como a Oberle pode ajudá-lo a alcançar o sucesso. Confira.

A importância da contabilidade para prestadores de serviço

A contabilidade para prestadores de serviço pode ir muito além do cumprimento das obrigações legais. Contando com parceiros contábeis que possuem experiência no segmento de prestação de serviços é possível obter grandes saltos de desempenho.

São muitos os fatores que comprovam a importância para as empresas desse segmento. Confira os principais deles:

  • Cumprimento das obrigações legais. O principal objetivo da contabilidade para prestadores de serviço é auxiliar essas empresas a cumprirem todas as suas obrigações legais – incluindo as obrigações contábeis, fiscais, previdenciárias e trabalhistas.
  • Contratação de funcionários. O processo para a contratação de um funcionário é repleto de burocracias e de exigências que devem ser seguidas. O escritório de contabilidade pode ficar responsável por isso tudo.
  • Regime tributário ideal. Você sabia que é possível reduzir os gastos com tributos? Um bom planejamento tributário ajuda a encontrar o melhor enquadramento tributário e reduzir o valor pago a título de impostos.
  • Auxílio financeiro. Se você enfrenta dificuldades para organizar o fluxo de caixa, a contabilidade pode ajudá-lo a colocar as finanças em dia.
  • Informações para a tomada de decisão. A contabilidade para prestadores de serviço também ajuda a organizar as informações obtidas da sua empresa para que elas sirvam como base para a tomada de decisão.
  • Análise dos resultados. Você já se sentiu perdido ao tentar analisar os resultados obtidos pela sua empresa? Por que será que o seu lucro foi tão baixo? Uma boa análise dos resultados com o auxílio da contabilidade ajuda o empreendedor a compreender melhor os resultados do seu negócio.

Os serviços prestados pela Oberle

Agora que você já compreendeu melhor a importância da contabilidade para prestadores de serviço, vamos ver tudo o que a Oberle pode fazer para ajudar no crescimento do seu negócio. Confira quais são os serviços prestados pela Oberle:

Assessoria Contábil

O serviço de assessoria contábil engloba as seguintes atividades:

  • Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
  • Elaboração de balancetes;
  • Elaboração do Balanço Anual e Demonstrativo de Resultados

Além de servirem para o cumprimento das exigências contábeis, todas essas informações também servem de base para a análise econômica da empresa – contribuindo para a gestão do negócio.

Assessoria Departamento Pessoal

A área de Departamento Pessoal da Oberle fica encarregada pelas tarefas e atividades que envolvem os funcionários de empresas prestadoras de serviço – desde a sua admissão, bem como emissão de recibos de pagamento, férias, 13º Salário e organização de horários – sempre embasados nas conformidades da legislação do trabalho.

Assessoria Fiscal

A assessoria fiscal é fundamental por conta da complexidade da legislação e sua constante modificação. Entre os serviços prestados estão:

  • Emissão dos Livros Fiscais exigidos por lei;
  • Cálculo de impostos e emissão de suas respectivas guias;
  • Planejamento tributário em conjunto com o cliente;
  • Elaboração e entrega das Declarações de SINTEGRA, DIPI, DIMOB, EFD-Contribuições;
  • Recálculo de tributos não pagos no vencimento;
  • Acompanhamento de fiscalização;
  • Assessoria quanto legislação pertinente.

IRPF

O Imposto de Renda Pessoa Física costuma despertar muitas dúvidas entre os prestadores de serviços. A integração entre as informações empresariais e pessoais é muito importante nesse momento. Por essa razão, os profissionais da Oberle estão habilitados à elaborar a declaração atendendo todos os itens exigidos.

Certificado Digital

O certificado digital é um documento eletrônico que armazena os dados da pessoa física ou jurídica e comprova a sua identidade perante terceiros. Para as empresas prestadoras de serviço, é essencial para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, assinatura de contratos, entrega de declarações, entre outras atividades.

Ficou interessado nos serviços prestados pela Oberle? Somos um escritório de Contabilidade Digital e atendemos prestadores de serviços de qualquer lugar do Brasil. Todos os nossos processos são todos automatizados através de ferramentas digitais, mas o cliente continua com total acesso ao contador. Faça a simulação do seu orçamento agora mesmo!